terça-feira, 23 de abril de 2013

ENTRE O BEM E O MAL



    Desde cedo aprende-se com os pais e eles com os seus antepassados os valores morais e éticos que vão permear toda a vida. Verdade e mentira, honra, simplicidade e afetuosidade, o bem e o mal, o certo e o errado. Mas infelizmente, isso não significa que todos seguirão na mesma direção. A vida é bastante complexa e às vezes os caminhos que surgem, aqueles mais tortuosos, ensinam valores contrários a esses. Ah! Uma mentirinha não faz mal a ninguém. Mostrar afeto? Isso é coisa de fraco.  O que é certo ou errado depende do ponto de vista de quem está envolvido. É... é lamentável, mas faz parte desse processo intrigante que é a vida. Não dá para negar. Essa decisão é sempre individual. É ela quem vai definir quem de fato você é. A sua identidade maior. Sim. Um ser de luz que veio ao mundo  para evoluir e tem como missão essencial sempre trilhar a estrada do amor, por mais difícil que ela lhe pareça.
     Muitas das vezes estive perdida entre esses dois mundos tão sedutores, mas acabei sempre fazendo a escolha certa. O que não me garantiu sucesso profissional ou social. Em algumas situações, mesmo estando munida da verdade, fracassei. Perdi feio. Perdi para o que o "mundo" achava conveniente e ganhei espiritualmente, porque apesar de toda raiva ou frustração que possa ter sentido com o resultado final, venci. Saí vitoriosa sobre as minhas fraquezas, pois fiz a escolha do bem.
     Pequenas atitudes, palavras amorosas,  se colocar no lugar do outro por apenas um minuto, deixar de ser  o dono da verdade, ser fiel e amigo, saber escutar os outros, ajudar ao seu vizinho próximo e o distante. Ter coragem de admitir que errou e seguir adiante com a alma limpa. Todo mundo erra, o tempo todo, erros velhos se transformam em lições aprendidas e novos desafios aparecem, só assim que aprendemos na maioria das vezes.
     Não cultivar a raiva. Sorrir mais e para todo mundo a sua volta. Amar a sua família e seus amigos. Demonstrar mais afeto. Fazer novos amigos. Errar, mas aguentar o tranco das atitudes erradas com dignidade. Pagar o preço das irresponsabilidades ocasionadas e seguir em frente. Sempre desponta um novo amanhecer e todos os dias você tem a oportunidade de mudar. 
    Podemos sempre escolher entre o bem e o mal. Como foi dito anteriormente, é uma postura individual. Cuidado! Fique ligado! Sua escolha é quem vai definir como sua alma é. As decisões certas são como estrelas que abrilhantam o seu espírito e colorem o céu da sua vida. Já as escolhas erradas, servirão para assombrá-lo como um fantasma escondido no porão. Lembrando sempre que você poderia ter feito a diferença. Concluo copiando um grande artista:

"SE O BEM E O MAL EXISTEM, VOCÊ PODE ESCOLHER.
                    É PRECISO SABER VIVER".

Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário