segunda-feira, 20 de maio de 2013

MONET BRASILEIRA


Raquel Taraborelli
     O impressionismo teve início em 1874, na França, dando origem assim a um novo movimento na arte que deslumbraria o século XX com suas pinceladas soltas e aparentes borrões. O intuito era retratar nas telas os reflexos e efeitos que a luz do sol e as sombras provocavam na natureza. As mudanças ocasionadas pela incidência do sol, das horas do dia e das estações do ano em determinado cenário.  É uma arte vibrante e cheia de vida onde os contrastes e as transparências luminosas natural são o ápice do movimento.

    Os artistas que melhor representaram o impressionismo são de extrema sensibilidade e emocionam até hoje o publico com suas obras. Os que mais se destacaram são: Claude Monet, Auguste Renoir, Edgar Degas e Seurat.
    O nome dessa corrente nasceu da referencia o nascer do sol e nas obras podemos apreciar, realmente, a magia desse elemento nas pinceladas seguras e criativas desses grandes mestres. O brilho diferenciado das flores, a incidência da luminosidade nos objetos, o jogo gracioso das sombras, o movimento intrínseco dos modelos representados. 
Raquel Taraborelli
     No passado para enorme alegria da gente, desponta no cenário das grandes artes trazendo orgulho para o Brasil,  Raquel Taraborelli, que apesar de exercer outra profissão tem como grande paixão a pintura. Sofreu influencia de Claude Monet em um curso que fez em Campinas, e de lá para cá, nunca mais abandonou esse grande amor. Recebe assim o apelido carinho de Monet Brasileira pelos jornalistas e críticos que tiveram o prazer de conhecer e visitar a sua exposição. A artista sente-se muito honrada com os elogios, mas deseja seguir seu caminho fortalecendo ainda mais seu estilo peculiar.
     Parabéns Taraborelli, suas pinturas são magnificas e de extrema sensibilidade.

Déia Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário