segunda-feira, 21 de outubro de 2013

JÁ NÃO SE FAZ MULHERES COMO ANTES

 
Dilma Rousseff 

   O que se pode esperar de um relacionamento amoroso hoje em dia? No tempo da vovó tudo era tão diferente, que como viajantes em um ônibus espacial no século XXI, com tantas novidades tecnológicas e passeatas feministas, fica quase impossível fazer uma correlação entre os dois perfis analisados de par amoroso. Por exemplo, antigamente, as mulheres viviam apenas para satisfazer os desejos do marido. Eram submissas ao extremo e não tinham outras ambições, a não ser manter a casa em ordem e preparar um jantar saboroso para a sua família. As donas de casa eram exímias em manejar os então modernos aparelhos domésticos e tinham como hobby principal esperar seus maridos, debruçadas nas janelas. 

     Atualmente, a relação conjugal desandou. Pelo menos é o que pensa uma pequena parte dos machistas remanescentes. Eles suspiram entristecidos e reclamam que não se faz mais mulheres como antes. “Ai que saudades da Amélia”... As mulheres estão em todos os lugares e ocupam papel de destaque em vários campos de atuação. Elas viraram chefes de família, chefes de estado e donas de seu nariz na sociedade moderna. Votam, reivindicam e até administram um país.

     Um exemplo bem recente foi à eleição da primeira mulher para o cargo mais importante da América Latina. A Presidenta Dilma Rousseff é eleita em seu primeiro mandato, no dia 01 de janeiro de 2011, e passa a governar a República Federativa do Brasil.

É... Já não se faz mais mulheres como antigamente. Graças a deus!


Déia Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário