terça-feira, 7 de julho de 2015

UM MILHÃO DE SAPOS



Eu, porém, cantarei a Tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia; pois Tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.
( Salmo 59:16)


     Muitos se angustiam por problemas que, na sua maioria, nunca se tornam realidade. Sofrem por antecipação, pensando e imaginando coisas que podem vir a acontecer. Na verdade, a maioria de nossas ansiedades esta enraizada na falta de confiança em Deus.
     Um fazendeiro foi para a cidade e perguntou ao dono de um restaurante se ele podia utilizar um milhão de pernas de sapos. O dono do restaurante ficou assustado e quis saber onde ele pretendia arranjar tantas pernas de sapos. O fazendeiro respondeu:" Perto da minha casa há um pequeno lago que está infestado desses bichos. São milhares que fazem um barulho infernal, coaxando a noite toda. Estou para ficar louco!"
     Ficou acertado, então, que o fazendeiro traria quinhentos sapos por semana, durante algum tempo. Na primeira semana, o fazendeiro voltou ao restaurante parecendo um pouco envergonhado, pois trazia em suas mãos apenas dois sapinhos. O comerciante perguntou: "Onde está a minha encomenda?"
     O homem respondeu:" Eu estava totalmente enganado. Havia somente estes dois pequenos sapos no lago. Eles são os responsáveis por todo o barulho."

     Na próxima vez que alguém criticar ou rir de você, lembres-se de que não são milhares de sapos que fazem todo o barulho, mas apenas dois mirrados sapinhos. Enquanto dois criticam e riem, centenas o apoiam e o encorajam.
     Lembre-se de que angustias e problemas parecem maiores no escuro. A probabilidade e muito grande de que, quando a manhã chegar e você pensar melhor, o problema tenha diminuído de tamanho ou desaparecido, ficando em seu lugar um assunto de fácil solução.
     O melhor é deixar as preocupações nas mãos de Deus. Ele sabe melhor como dar solução aos diversos casos. Tenha hoje um dia feliz,sabendo que Deus está no controle. 


Do Livro: Histórias Inesquecíveis
Autora: Ani Kohler Bravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário