Paz é tudo o que precisamos para ser feliz. A paz interior que vem de dentro, mediante a escolha que fazemos em viver feliz. Infelizmente, as grandes dores e angústias que plantamos, vem de uma mente atormentada que vive ou no passado ou no futuro. O passado é como uma grande pedra acorrentada em nossas pernas, nos impedindo de prosseguir com serenidade. Precisamos aprender a viver o momento presente, como diz a Bíblia: "Para cada dia basta o seu mal."
Na verdade, a maioria das situações que profetizamos erradamente não acontecem e quando acontecem são originadas por nós mesmos, que nos habituamos a viver num círculo vicioso. Se temos problemas, arrancamos os cabelos, nos desesperamos, reclamos que a vida está difícil e quando não temos, criamos alguns, porque acreditamos que faz parte do equilíbrio da vida o sofrimento em demasia. É preciso melhorar a qualidade dos nossos pensamentos. É preciso estabelecer a paz dentro do seu ser.
Quem está no comando da sua mente? Pense.
Um amigo diria:
"- Calma, fulano. Vai dar certo. Você está quase lá. Não perca a fé e mantenha a serenidade. Respire fundo. Isso também vai passar. Acredito em você. Você consegue!"
Um torturador diria:
"- Fez merda outra vez, não? Ahan... Eu sabia que ia dar errado. Tudo o que você começa não termina. Desista, você sempre foi um perdedor."
Cuidado com seus pensamentos. É preciso plantar um jardim em seu interior para que a paz abunde.
É uma questão de reeducação e com o tempo fica mais fácil o exercício, até que entramos no automático.
Para se ter paz interior é só uma questão de querer e disciplina.
Déia Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário